BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Caminho de tulipas


Esse é um pequeno caminho de mesa em crochê filé, é uma técnica simples uma vez que só se usa quadrados cheios e vazios (Quadrado cheio: sendo em sequência o primeiro fica com 4 pontos altos, e vazios:1 ponto alto duas correntinhas um ponto alto).

Uma boa maneira de se contar quantas correntinhas vai usar para se fazer um número x de quadrados (iniciando a peça) é fazer uma continha assim: número de quadrados x3+1=....

No caso desse caminho os quadradinhos iniciais é de 11 quadrados, então a conta deu 33 correntinhas, mas tem também de acrescentar as correntinhas do alongamento para os lados, essa técnica de alongamento é um pouquinho complicada, mas se alguém se interessar eu faço um passo a passo explicando.

Para quem tiver dificudade de fazer a conta para se iniciar o trabalho tem um jeito bem simples que é pegar um fio (do mesmo usado) e fazer com um fio as correntinhas e com outro iniciar os quadrados assim não precisa fazer conta pois se faltar correntes você acrescenta na hora e se sobrar você desmancha.

4 comentários:

eliza disse...

Olá amiga,adorei passear por seu blog,e este centro de mesa é lindo.Super delicado.Boa semana,bjus

Timotei disse...

Thank you for your nice comment on my blog! I'm sorry but the tablecloth on my picture is not crocheted. I think it's machinemade...It would have been nice to make a tablecloth like that though.

Unknown disse...

Olá Rosaluz
Parabens pelo blog e pelos trabalhos!
Bj.
Gi

Norma disse...

Olá Rosa Luz, sou coordenadora do Espaço Mãos & Coração. Vi que vc postou um comentário no nosso blog perguntando sobre alguma igreja aí no Rio. Com certeza tem excelentes igrejas aí, só não sei se eles tem este tipo de trabalhos com artesanato como o nosso, mas posso pesquisar pra vc. Meu e-mail é norma_alvares@yahoo.com.br. Me escreva falando qual sua expectativa de uma igreja evangélica pra ver se eu posso te ajudar tá?!
Seus trabalhos são lindos....parabéns
Bjs
norma