BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

domingo, 2 de maio de 2010

XALE EM PONTO SEGREDO

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Tenho muito orgulho dessa peça pois confeccioná-la foi um trabalho de paciência e perseverança.
Já tinha feito esse xale, entretanto começava com correntinhas ou pontos altos e no final não ficava satisfeita pois o conjunto de pontos não ficava com o aspecto que o ponto segredo deve ficar (estufadinho e bem desenhado) e o verdadeiro "segredo" é o de controlar as laçadas para que fiquem todas do mesmo tamanho.

O ''SEGREDO" é o seguinte:
- O xale tem que ser começado de cima para baixo.
-Começa-se fazendo os pontos segredos no tamanho que desejar (nesse coloquei 25 pontos segredos+ meio).
-No final desses pontos tem que contar, pois 1 ponto segredo é a combinação de dois aros.
- essa extensão tem que terminar com com um MEIO PONTO SEGREDO, que é para ir fazendo a DIMINUIÇÃO da peça.
-Volte a carreira colocando um ponto segredo(duas argolinhas) em cada nozinho de base.
-A carreira sempre será encerrada com um MEIO PONTO SEGREDO e um ponto alto duplo, formando então as diminuições em direção das pontas.

Usei a lã Bambino da pinguin, a peça ficou bem leve e pode-se levar na bolsa, pois ocupa pouquíssimo espaço. Pode ser usado como cachecol ou lenço dobrado ao meio e colocado para frente e quem quiser pode colocar franjas.

7 comentários:

Louise Gusmão disse...

Olá Rosaluz!

Vim retribuir a sua visita!

Adorei o seu blog, tudo muito lindo!

Parabéns a você também por compartilhar conosco coisas tão lindas!

Volte sempre;

Louise

Artes da Marga disse...

Oi Rosaluz!
Eu estava sumida devido a uns probleminhas que expliquei aqui anteriormente mas já superei. Nada como umas noites bem dormidas. Sou apaixonada por ponto segredo. Só que eu tenho um problema com ele. Faço e depois de algum tempo esqueço como faz. Tenho que ficar em constante aprendizagem. É realmente segredo rsrsrs Ele é lindo e seu xale ficou maravilhoso.
Bj
Margarida

Unknown disse...

Oi Rosaluz,td bem?
Então,são agulhas circulares sim e ótimas por sinal.
Eu comprei nos EUA.
Acredito que só é vendido por lá.
Amanhã,sábado,tenho um encontro com tricoteiras que tbm possuem esse kit.
Vou me informar como elas compraram e depois passo aqui para te contar.
Um beijo.

Inez Garcez disse...

Olá amiga, ficou lindo!!!
beijos
Inez

Unknown disse...

Oi Rosaluz,consegui falar com minhas amigas tricoteiras e elas me falaram que adquiriram o kit Denise no próprio site
http://www.knitdenise.com/
Espero ter ajudado.
Beijos

Nany Bastos disse...

oie amiga...passando para saber das novas e espiar o que anda inventando.O xale tah lindo.
Vc me disse que tem muitas revistas e poderia me enviar se eu quisesse alguns arquivos...imagina que não vou querer amiga...rsrs
adoro revistas... nem tenho mais onde guardar tantas.
Qdo quiser e puder pode enviar para rosanibastos@gmail.com
eu agradeço a gentileza de querer dividir o que tens
Fica com Deus!
Bjs

Fazendo arte com a Babi disse...

puxa vida naum consigo fazer as diminuições e nem os aumentos:(

venha me seguir tb....
fazendoartecomababi.blogspot.com.br