BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

quinta-feira, 17 de março de 2011

SAROYAN 2



Esse é o segundo SAROYAN que faço (peguei intimidade com o modelo).

Já vi opiniões de todo o tipo sobre esse modelo aqui nos blogs, eu gosto de fazê-lo, acho lindo sua modelagem com essas folhas nas pontas.
Fiz esse xale usando apenas dois novelos da linha Brisa da pinguin, a cor é um tom de lavanda e a agulha que usei foi a 3,00mm.
Acabando de fazer coloquei em uma solução (meia tampinha de Coquel lavanda, meia tampinha de amaciante para roupas de bebê, e dois litros de água). Deixei por uma hora e coloquei no varal para escorrer o excesso.

Quando ele estava quase seco passei (do lado do avesso, com ferro a vapor), muito cuidado nessa hora! É para passar esticando todo para um lado só (de uma ponta para a outra) e de leve. Deixe ele repousar e acabar de secar, bem esticado sobre uma toalha.
Vocês não imaginam a maciez que esse processo dá a peça! E como ficou cheirosa.
Para dar um toque a mais preguei por baixo uma renda do mesmo tom com pontos a mão.
Dá gosto de colocar um Saroyan em volta da pescoço e sair desfilando por ai. Bjs

7 comentários:

Cris Fazendo Arte disse...

Oi Rosaluz,

Vim retribuir a visita.
Adorei seu xale, vc colocou deu um charme a parte, adorei...
Aliás esse xale é muito gostoso e rápido de tricotar, né?

Parabéns pela sua criatividade.
Bjs.

Artes da Marga disse...

Oi Rosaluz!
Obrigada pelo carinho e adorei o saroyan. O modelo com essas pontas fica lindo. Tenho uma blusa nesse estilo e quando coloco as pessoas admiram. Fico até mais magra rsrsrs Amei a cor tb.
Bj e bom final de semana

Márcia Galti disse...

Oi Rosa, que lindo seu Sorayan!! Me deu vontade de fazer, mas tenho que terminar algumas coisinhas começadas aqui. Amei!

E esta toalha!!!!

Que show em uma sala para alegrar o ambiente!
Beijinhos!! Bom findi!
Márcia

Leonardo Ruivo disse...

Oi, Rosa, eu tb comecei a fazer o Saroyan, mas sabe com é, vai aparecendo outros projetos e outros vão ficando parados, acabei parando ele enão pegando mais rs... desculpe a demora em responder sua pergunta sobre o Hemlock Ring Doily, eu comecei fazendo com jogo de agulhas de duas pontas nº6, depois passei pra circular de 60cm e quando terminei estava na circular de 80cm.. mas se for fazer a receita toda, acho que chega a usar a de 1 metro, eu cheguei no máximo até a metade da receita, pq dá pra vc parar em qqr estágio!
Obrigado pela visita
bjss

Joana disse...

Que lindo!!! Vou já buscar a receita. Teu blog tem coisas maravilhosas, estou colocando teu link pois quero vir aprender por aqui. Beijos e obrigado pelas receitas e gráficos, além do bom gosto na escolha dos modelos você ainda tem a generosidade de ensinar. Joana

Sandra disse...

com a sua descrição de como fez e depois com o cheirinho gostoso que fica seu xale, a cor, a renda, nossa ficou um mimo, acho lindo, já vi em diversos blogues mas ainda não me animei em fazer, bjos sandra

Izildinha disse...

Olá Rosa....

Muito lindo seu saroyan .... nas minhas andanças pela net vi em uma postagem, que vc disse que tem a receita certinha desse saroyan,pq foi fazendo e anotando, gostaria se possivel, vc pudesse me enviar.
Agradeço antecipadamente,

Meu email: zifiori@hotmail.com

bjs
Izildinha